8.7 C
Kóka
quinta-feira, 17 outubro, 2024 10:45: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Suga ordena que as Forças de Autodefesa do Japão abram local de vacinação em Tóquio

O primeiro-ministro Suga Yoshihide ordenou às Forças de Autodefesa do Japão, ou Japan´s Self-Defense Force - SDF, que estabelecessem e operassem uma instalação de grande porte para vacinação contra o coronavírus chinês no centro de Tóquio.

Suga ordena que as Forças de Autodefesa do Japão abram local de vacinação em Tóquio

O primeiro-ministro Suga Yoshihide ordenou às Forças de Autodefesa do Japão, ou Japan´s Self-Defense Force – SDF, que estabelecessem e operassem uma instalação de grande porte para vacinação contra o coronavírus chinês no centro de Tóquio.

Suga disse ao Ministro da Defesa, Kishi Nobuo, na terça-feira (27), que visaria a instalação da unidade no distrito de Otemachi até 24 de maio. O primeiro ministro também disse para mantê-la aberta por três meses.

A fim de acelerar o programa de vacinação, o governo planeja começar a vacinar cerca de 10.000 pessoas por dia em Otemachi e no centro de Osaka até o final de maio.

Espera-se que médicos e enfermeiros da SDF administrem as vacinas em Tóquio. As autoridades informam que a SDF, provavelmente, ajudará a montar e operar o local em Osaka, mas os detalhes ainda estão sendo trabalhados.

Kishi disse aos repórteres que o primeiro-ministro disse que o ministério e a SDF são a última linha de defesa para o país. Ele disse que foi instruído a assumir a séria tarefa de administrar a crise nacional.

Kishi disse que irá proceder rapidamente com os preparativos necessários e tomar decisões sobre o início das operações.

O ministro da Saúde, Tamura Norihisa, disse que as pessoas com e sem condições subjacentes podem começar a receber os tiros em algumas áreas até o final de julho. Ele disse aos repórteres na terça-feira que as regiões que terminarem de inocular os idosos passarão para a próxima fase.

Ele também disse que os dentistas, que passaram por treinamento, serão autorizados a administrar as vacinas nas regiões onde há falta de pessoal.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img