Presidente da Toshiba deverá renunciar nesta quarta-feira (14)
Fontes informam que o presidente do conglomerado industrial japonês Toshiba pretende renunciar dias depois que a empresa recebeu uma oferta de compra de um fundo de ações.
Fontes não anônimas dizem que o presidente e diretor executivo, Kurumatani Nobuaki, deverá apresentar sua renúncia em uma reunião de diretoria na quarta-feira (14).
Kurumatani teria dito às pessoas próximas que está renunciando porque cumpriu sua missão de colocar a Toshiba de volta na Primeira Seção da Bolsa de Valores de Tóquio em janeiro, após a reestruturação do empreendimento.
Os informes de sua saída planejada ocorreram logo depois que a CVC Capital Partners, sediada na Grã-Bretanha, propôs o acordo de compra em 6 de abril.
O fundo planeja adquirir a maioria das ações da Toshiba para assumir a empresa de modo que a administração fique livre da influência de acionistas ativistas que estão em desacordo com a Kurumatani.
Mas alguns membros da diretoria estão céticos sobre o motivo da compra, porque a Kurumatani era um ex-chefe das operações da CVC no Japão.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am