Ministro da Defesa do Japão dá boas-vindas à visita da frota britânica
O Ministro da Defesa do Japão deu as boas-vindas ao plano do governo britânico de enviar uma frota liderada por seu novo porta-aviões, HMS Queen Elizabeth, na região do Indo-Pacífico.
O grupo de ataque do porta-aviões planeja fazer escalas no Japão, Índia, Coréia do Sul e outros países durante sua viagem de sete meses.
O Ministro da Defesa, Kishi Nobuo, disse aos repórteres nesta terça-feira (27), que acredita que o plano promoverá ainda mais a cooperação em defesa entre o Japão e a Grã-Bretanha.
Ele disse que está confiante de que a Grã-Bretanha promoverá a paz e a estabilidade na região, demonstrando seu envolvimento na defesa para manter e fortalecer um Indo-Pacífico livre e aberto.
Kishi disse que os dois países trabalharão em estreita colaboração. Os militares britânicos e as Forças de Autodefesa do Japão planejam realizar exercícios conjuntos durante a escala da frota no porto do Japão.
Kishi acrescentou que uma fragata da Marinha Real da Holanda também se juntará ao grupo de ataque dos porta-aviões. Ele disse que também acolhe com satisfação esta iniciativa, pois ela irá melhorar as relações do Japão com a Holanda. Ele disse que o Japão trabalhará de perto com esse país, com o qual compartilha valores básicos.
- Serviço Postal dos EUA suspende pacotes da China e Hong Kong - 7 de fevereiro de 2025 3:54 am
- Lucro da Toyota cai com queda nas vendas no Japão - 7 de fevereiro de 2025 3:40 am
- China pede diálogo com os EUA após tarifas adicionais - 7 de fevereiro de 2025 3:35 am