Medidas ainda necessárias apesar das vacinações diz OMS
A Organização Mundial da Saúde tem exigido medidas contínuas para prevenir infecções pelo coronavírus chinês à medida que os casos globais aumentam, apesar do progresso na aplicação de vacinas.
O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em uma conferência de imprensa nesta segunda-feira (12), que 780 milhões de doses de vacina foram administradas globalmente.
Ele disse que os casos globais caíram por seis semanas consecutivas em janeiro e fevereiro, mas que aumentaram novamente por sete semanas consecutivas. Ele observou que as mortes também aumentaram por quatro semanas.
Tedros disse: “As vacinas são uma ferramenta vital e poderosa, mas não são a única ferramenta”.
Ele enfatizou a necessidade de continuar o distanciamento social, usando máscaras faciais, lavando as mãos e outras medidas anti-vírus.
O site “Our World in Data”, operado por pesquisadores da Universidade Britânica de Oxford, libera dados mostrando a parcela da população que recebeu pelo menos uma dose de vacina contra o coronavírus chinês.
No sábado, a porcentagem era de 61,3 em Israel, 47,3 na Grã-Bretanha e 35 nos Estados Unidos. O número era de 0,8% no Japão, até sexta-feira (9).
- Musk e Ramaswamy planejam cortes drásticos no governo dos EUA - 22 de novembro de 2024 11:22 am
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am