Mais de 40 nações oferecem ajuda contra o coronavírus chinês à Índia
A Índia informa que mais de 40 países já lhe ofereceram apoio devido a um surto de infecções por coronavírus chinês, o que coloca uma pressão crítica em seu sistema médico.
A Índia relatou mais de 370.000 novas infecções e mais de 3.600 mortes na quinta-feira (29), ambos recordes de altas para a nação. O oxigênio médico é escasso na capital, Nova Delhi, e em outros locais.
O Ministério das Relações Exteriores da Índia disse que mais de 40 países na Europa, Oriente Médio, Ásia e outros lugares se ofereceram para fornecer equipamentos médicos e medicamentos.
O ministério disse que, provavelmente, receberá equipamentos geradores de oxigênio e outros suprimentos dos EUA na sexta-feira (30), além de concentradores de oxigênio e ventiladores já fornecidos pelo Reino Unido e pela Rússia.
Disse que espera assegurar 550 unidades geradoras de oxigênio, 4.000 concentradores de oxigênio, e outros suprimentos do exterior.
O ministério apelou para mais apoio internacional, citando a escassez do remdesivir, droga antiviral, e outros recursos médicos.
Funcionários do governo japonês planejam fornecer ajuda de emergência à Índia para apoiar seu sistema de saúde em coordenação com outros países. Eles estão procurando oferecer ventiladores, equipamentos médicos de oxigênio e outros suprimentos.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am