Japão e Alemanha realizarão conversações 2+2
Japão e Alemanha planejam realizar as primeiras conversações entre seus ministros das Relações Exteriores e da Defesa já na próxima semana.
As partes estão tomando providências para realizar as conversações “dois mais dois” em formato de teleconferência.
O Ministro das Relações Exteriores do Japão, Motegi Toshimitsu, e o Ministro da Defesa, Kishi Nobuo, devem manter conversações com o Ministro das Relações Exteriores alemão, Heiko Maas, e a Ministra da Defesa, Annegret Kramp-Karrenbauer.
Espera-se que as partes confirmem a opinião de que as recentes atividades da China, incluindo os esforços para expandir seu alcance marítimo nos mares do Leste e do Sul da China, refletem cada vez mais as ambições hegemônicas.
Espera-se também que eles troquem opiniões sobre como trabalhar conjuntamente para garantir um Indo-Pacífico livre e aberto, baseado no Estado de Direito. Os militares alemães planejam enviar uma fragata para a região neste verão.
Os ministros também, provavelmente, confirmarão um plano para aprofundar a cooperação de segurança através de exercícios conjuntos realizados por seu pessoal de defesa.
No ano passado, o governo alemão compilou diretrizes sobre segurança na região Indo-Pacífico, entre outros assuntos que sinalizaram que o país está mudando de uma estratégia diplomática, centrada na China, na Ásia. Agora, o governo está procurando fortalecer os laços com países como o Japão.
Enquanto isso, o governo japonês tem procurado aprofundar a cooperação com países, como a Alemanha, que diz compartilhar os valores do Japão.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm