Governo japonês regulamentará a publicidade online
O governo japonês planeja exigir por lei que as grandes empresas de TI sejam mais transparentes sobre sua publicidade on-line para evitar colocar os clientes em desvantagem.
Em uma reunião do Conselho de Concorrência do Mercado Digital na terça-feira (27), o governo compilou seu relatório final sobre formas de regulamentar a publicidade online.
O relatório cita preocupações de que os gigantes de TI estão tirando vantagem de seu domínio de mercado para enganar os comerciantes que anunciam em suas plataformas.
Ele diz que o governo exigirá por lei que os gigantes de TI estabeleçam e divulguem suas políticas operacionais para evitar desvantagens para os clientes.
As grandes empresas de TI também terão que divulgar antecipadamente as mudanças nas transações comerciais com clientes e criar sistemas para responder a consultas e reclamações sobre tais mudanças.
Com relação aos anúncios online direcionados com base no histórico de navegação dos usuários, o governo planeja exigir a divulgação das condições para a coleta de dados pessoais dos usuários.
O Secretário Chefe de Gabinete, Kato Katsunobu, enfatizou que será significativo para o Japão tornar-se um pioneiro global ao introduzir tais regulamentações.
Ele acrescentou que o Japão divulgará a idéia das regulamentações em todo o mundo para contribuir com a comunidade internacional no estabelecimento de regras sobre marketing digital.
- Temporada das cerejeiras deve começar mais cedo no Japão - 13 de março de 2025 8:11 am
- Trump escolhe ex-embaixador DeSombre para Assuntos do Leste Asiático - 13 de março de 2025 4:19 am
- Ex-presidente das Filipinas é transferido para o Tribunal de Haia - 13 de março de 2025 4:12 am