Governo Central permitirá que Osaka tome medidas antivírus mais rigorosas
O governo japonês planeja emitir uma designação para a Prefeitura de Osaka, no oeste do Japão, permitindo-lhe tomar medidas antivírus mais rigorosas, sem uma declaração de estado de emergência, uma vez que os casos de coronavírus estão voltando a aumentar.
Espera-se que o governo chegue à decisão nesta quinta-feira (1º), em uma reunião de sua força-tarefa. Osaka será a primeira prefeitura a ser autorizada a tomar medidas tão fortes contra o vírus chinês.
O governo central também está trabalhando para emitir a mesma designação para as prefeituras de Miyagi e Hyogo após ouvir as opiniões dos especialistas.
A Prefeitura de Osaka solicitou oficialmente a designação do governo central na noite de quarta-feira (31).
A cidade quer iniciar medidas intensivas até a próxima segunda-feira e implementá-las por cerca de três semanas. As medidas cobrirão a cidade de Osaka, onde as infecções estão se espalhando rapidamente.
A Prefeitura planeja pedir aos restaurantes e bares da cidade que reduzam seu horário comercial em uma hora para 20 horas, uma hora antes do limite atual de 21 horas.
O governador, Yoshimura Hirofumi, também quer tornar obrigatório o uso de máscaras quando as pessoas comerem e beberem fora.
Ele também diz que os operadores serão obrigados a proibir as pessoas de entrar em bares e restaurantes ou pedir-lhes que saiam se se recusarem a usar máscaras.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am