Gigantes da tecnologia dos EUA apresentam grandes lucros trimestrais
Apple e Facebook publicaram enormes lucros trimestrais devido a mais pessoas passando tempo em casa, como resultado da pandemia do coronavírus chinês.
Os dois gigantes tecnológicos baseados nos EUA divulgaram seus relatórios de vendas e lucros para o trimestre de janeiro a março na quarta-feira (28).
A Apple disse que sua receita para o período foi de cerca de 89,6 bilhões de dólares, um aumento de quase 54% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa atribuiu o crescimento às fortes vendas de iPhones e tablets, aparentemente, impulsionadas pelos consumidores que permanecem e trabalham em casa.
O lucro líquido da Apple, no trimestre, foi de cerca de 23,6 bilhões de dólares.
O CEO da Apple, Tim Cook, disse que os resultados refletem “as formas duradouras como nossos produtos ajudaram nossos usuários a enfrentar este momento em suas vidas”.
O Facebook teve um aumento de 48% na receita total em relação ao ano anterior, já que a publicidade e outras empresas registraram um forte crescimento. O lucro líquido da empresa para o período quase dobrou em relação ao ano anterior.
Mas os gigantes tecnológicos dos EUA têm enfrentado acusações de monopolizar a indústria e obter lucros imensos. O Congresso dos EUA e outros órgãos estão debatendo medidas para reforçar o controle sobre eles.
- Ministério intensifica fiscalização no setor de logística no Japão - 7 de novembro de 2024 2:28 pm
- Exposição de cortinas nupciais no Japão apoia região afetada por terremotos - 7 de novembro de 2024 1:31 pm
- Governo Lula deixa vacinas vencerem e incinera 10,9 milhões de doses em 2024 - 7 de novembro de 2024 12:19 pm