EUA exportará 60 milhões de doses da vacina AstraZeneca
Os Estados Unidos planejam exportar cerca de 60 milhões de doses de uma vacina contra o vírus chinês, de fabricação nacional, assim que liberar as revisões de segurança federal.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse aos repórteres nesta segunda-feira (26), que o governo está “procurando opções para compartilhar as doses da vacina AstraZeneca, de fabricação americana, durante os próximos meses”.
O lote inclui um estoque de cerca de 10 milhões de doses, enquanto as vacinas restantes serão fabricadas em maio e junho. As vacinas serão enviadas ao exterior depois que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA confirmar a qualidade de seus produtos.
Psaki disse que não havia necessidade de usar a vacina AstraZeneca nos EUA durante os próximos meses.
Ela observou que há grande quantidade de três outras vacinas que estão sendo utilizadas para inoculações em todo o país.
Acrescentando que a vacina AstraZeneca não está autorizada para uso nos EUA.
Pessoas com 16 anos ou mais são, agora, elegíveis para vacinas nos EUA. A partir de segunda-feira, 28,9% da população dos EUA tinham completado suas inoculações.
Os pedidos por uma distribuição justa de vacinas estão crescendo em outras partes do mundo, já que muitos países ficam sem acesso às doses necessárias.
Referindo-se a quais países receberão a vacina, Psaki disse que o governo dos EUA está “no processo de planejamento neste momento”. No mês passado, ela disse aos repórteres que o governo está considerando enviar as vacinas para o México e o Canadá.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am