Começa a vacinação de idosos no Japão
As vacinas contra o coronavírus chinês para idosos com 65 anos ou mais começaram no Japão nesta segunda-feira (12).
Os médicos do país têm recebido a vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica norte-americana Pfizer e sua parceira alemã BioNTech desde fevereiro.
O Ministério da Saúde informa que nesta segunda-feira as vacinas serão administradas em cerca de 120 locais em todo o país.
Cerca de 36 milhões de idosos residentes são elegíveis para receber a vacina. Esse número representa quase 30% da população do Japão.
Tóquio, Kanagawa e as prefeituras de Osaka haviam recebido 3.900 doses cada até domingo. Outras prefeituras haviam recebido 1.950 doses cada uma.
Alguns municípios decidiram começar a inoculação dos idosos nas instalações de atendimento, já que o fornecimento de vacinas é limitado neste momento.
O Ministério da Saúde planeja aumentar as remessas para os municípios, até o final de junho, provavelmente, terá fornecido doses suficientes para permitir que todos os idosos elegíveis recebam duas doses cada um.
Aqueles que desejam ser vacinados precisam fazer reservas por telefone ou on-line após receberem cupons de suas secretarias municipais.
As pessoas podem visitar o site do Ministério da Saúde para procurar locais onde possam ser vacinadas.
A URL é: https://v-sys.mhlw.go.jp
Enquanto isso, a partir desta segunda-feira (12), Tóquio, Kyoto e Okinawa estão introduzindo medidas mais rígidas para conter a propagação do coronavírus chinês. Três outras prefeituras fizeram o mesmo na semana passada.
Os governadores dessas prefeituras estão pedindo aos bares e restaurantes que fechem até as 20 horas.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am