CDC atualiza as orientações de viagem para os que foram totalmente vacinados
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, ou US Centers for Disease Control and Prevention – CDC, informam que as pessoas que foram vacinadas contra o coronavírus chinês podem viajar dentro dos Estados Unidos sem teste ou auto-quarentena. Cerca de 20% dos adultos dos EUA foram totalmente vacinados contra o coronavírus chinês.
Em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (3), a diretora do CDC, Rochelle Walensky, anunciou a atualização das orientações de viagem para pessoas que foram totalmente vacinadas. Agora informa que as pessoas totalmente vacinadas podem viajar com baixo risco para si mesmas a partir de duas semanas após receberem a segunda dose, recomendada, da vacina.
As restrições para viagens ao exterior permanecem em vigor. As pessoas totalmente vacinadas não precisarão fazer o teste de coronavírus chinês antes de viajar, a menos que o destino internacional assim o exija.
Mas eles precisarão de um resultado negativo do teste do coronavírus chinês antes de embarcar em um vôo para os Estados Unidos e fazer outro teste três a cinco dias após o retorno de uma viagem internacional.
Walensky disse: “Sabemos que neste momento temos um número cada vez maior de casos”. Ela acrescentou: “Eu sou desfavorável às viagens em geral”.
A última média de sete dias de novos casos diários de coronavírus chinês no país excede 62.000.
- Trump propõe controle dos EUA sobre Gaza e reassentamento palestino - 5 de fevereiro de 2025 10:30 am
- EUA e China aumentam tensão com novas tarifas comerciais - 5 de fevereiro de 2025 10:03 am
- Trump e Netanyahu discutem cessar-fogo na Casa Branca - 5 de fevereiro de 2025 9:55 am