Casos de coronavírus chinês do Japão continuam a aumentar
Tóquio e três províncias vizinhas confirmaram a maior contagem de novas infecções pelo coronavírus chinês desde que o segundo estado de emergência foi levantado no mês passado.
A capital relatou 759 novos casos no sábado. Um funcionário disse que o ritmo de aumento está se acelerando.
Os residentes têm vivido com medidas anti-coronavírus mais rigorosas em face a um recente aumento no número de casos. As autoridades estão ansiosas para reduzir o trânsito de pedestres para conter a propagação de cepas de vírus chinês consideradas mais transmissíveis.
A prefeitura de Osaka viu, recentemente, o maior número de infecções diárias no país, relatando 1.161 novos casos no sábado (17), excedendo 1.000 por cinco dias seguidos.
As vacinações para idosos começaram no Japão na última segunda-feira (12). Alguns estão recebendo suas vacinas durante o fim de semana.
As vacinações prioritárias para o pessoal de saúde começaram em fevereiro. Mas o progresso tem sido lento.
Enquanto se estima que cerca de 4,8 milhões de trabalhadores são elegíveis, apenas 14% completaram duas vacinações até o momento.
O Ministério da Saúde disse que até a primeira quinzena de maio, espera ter fornecido doses suficientes para fornecer duas doses a todas as pessoas elegíveis.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm