Austrália e Nova Zelândia retomam viagens sem quarentena
A Austrália e a Nova Zelândia abriram uma “bolha de viagem” que permite o deslocamento sem quarentena entre os dois países.
A viagem sem quarentena recomeçou nesta segunda-feira (19), depois que os casos do coronavírus chinês declinaram nas duas nações.
A Austrália e a Nova Zelândia proibiram a entrada de estrangeiros em seus territórios em março do ano passado para evitar a propagação do coronavírus chinês.
Viajantes com permissão especial foram autorizados a entrar, mas tiveram que permanecer em quarentena por 14 dias após a chegada.
No aeroporto de Sydney, as pessoas fizeram fila para fazer o check-in dos vôos com destino à Nova Zelândia na madrugada desta segunda-feira (19).
Uma mulher, de 22 anos, que se dirigia para a capital da Nova Zelândia, Wellington, com uma amiga, disse estar ansiosa para fazer trekking e visitar vinícolas, pois esta é sua primeira viagem ao exterior em dois anos.
Os passageiros que chegaram da Nova Zelândia se reuniram com familiares e amigos.
Uma mulher, na casa dos 40 anos, veio de Wellington para ver seus pais que vivem em Sydney. Ela disse que se sente aliviada, pois agora ela pode ir e voltar depois de mais de um ano.
Alan Joyce, CEO da Qantas Airways, saudou a mudança como uma grande notícia para as indústrias do turismo e das viagens aéreas.
Ele expressou a esperança de que os vôos de e para outros países possam ser retomados em um momento apropriado.
O setor de turismo da Nova Zelândia está saudando a bolha de viagem. A Austrália foi responsável por 40% dos visitantes estrangeiros ao país antes da pandemia do coronavírus chinês.
Uma operadora de viagens glaciais na Ilha do Sul da Nova Zelândia disse que 97% de seus clientes eram do exterior. Tem lutado desde que o governo impôs uma proibição de entrada a estrangeiros, mas a empresa, agora, disse que está recebendo reservas da Austrália.
O diretor executivo da empresa disse estar realmente entusiasmado com a abertura da bolha de viagem, acrescentando que os últimos 12 meses têm sido realmente difíceis para seus negócios porque só tinha clientes domésticos.
Ele disse que sua empresa fez muitas preparações e está pronta para receber visitantes internacionais.
A agência de turismo do governo da Nova Zelândia planeja criar vídeos promocionais visando a Austrália no período que antecede a próxima temporada de esqui.
*** Translated with www.DeepL.com/Translator (free version) ***
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am