Agência sanitária dos EUA apresenta novas orientações sobre máscaras
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, ou US Centers for Disease Control and Prevention – CDC, flexibilizaram suas diretrizes sobre o uso de máscaras faciais. As pessoas totalmente vacinadas contra o coronavírus chinês podem retomar algumas atividades ao ar livre sem máscaras, exceto em determinados locais e locais movimentados.
O CDC anunciou as orientações atualizadas na terça-feira (27).
A agência disse que pessoas totalmente vacinadas podem participar de pequenas reuniões ao ar livre e jantar em restaurantes ao ar livre sem o uso de máscaras.
Mas recomenda que todos devem continuar usando máscaras em eventos ao ar livre aglomerados, como apresentações ao vivo ou eventos esportivos.
O CDC disse que as pessoas não vacinadas devem continuar usando máscaras ao ar livre, exceto em pequenas reuniões com pessoas que estão totalmente vacinadas.
O Presidente Joe Biden disse que: “A partir de hoje, reunir-se com um grupo de amigos em um parque, para um piquenique – desde que esteja vacinado – poderá fazer isso sem máscara”.
Ele instou as pessoas a se vacinarem, dizendo que elas podem “fazer mais coisas, com mais segurança” se receberem as inoculações.
Quase 30% da população dos EUA já completou suas inoculações, mas há regiões em alguns estados com alta hesitação vacinal.
- EUA enviarão sistema Patriot de Israel para a Ucrânia - 6 de maio de 2025 7:14 am
- Japão celebra o Dia das Crianças com eventos e recordes - 6 de maio de 2025 7:08 am
- Escândalo na previdência do Brasil: R$ 90 bilhões em consignados suspeitos - 6 de maio de 2025 6:59 am