Yahoo Japan e Line se fundem para formar um gigante da tecnologia
Yahoo Japan e Line, fornecedores de aplicativos de mensagens se fundiram oficialmente, criando um novo gigante tecnológico.
As duas entidades integraram suas operações nesta segunda-feira (2), sob a subsidiária da SoftBank, Z Holdings, que opera o Yahoo Japão.
A fusão criou um novo grupo de cerca de 23.000 funcionários. Ele trata de vários serviços on-line, incluindo busca, redes sociais, compras e finanças.
O presidente do Yahoo Japão, Kawabe Kentaro, e o CEO da Line, Idezawa Takeshi, anunciaram sua futura estratégia de negócios em uma conferência de imprensa.
Eles revelaram que iniciaram conversações para fundir parcialmente os atuais serviços de pagamento digital, com o objetivo de dobrar a Line Pay para PayPay em abril do próximo ano, para usuários no Japão.
Se tudo correr conforme o planejado, dará origem a um dos maiores serviços de pagamento via smartphone no Japão, com mais de 70 milhões de usuários.
Eles também visam expandir os negócios na Ásia, fazendo uso da base de clientes da Line em Taiwan, Tailândia, Indonésia e em outros lugares.
Kawabe destacou que o grupo é superior a quatro gigantes tecnológicos dos EUA, coletivamente chamados GAFA, em termos de variedade de atividades comerciais. Ele expressou a esperança de que o novo grupo desafiará a liderar o mundo como uma empresa de tecnologia IA da Ásia.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am