Vento suspende a Linha Toyoko na área metropolitana de Tóquio
Ventos fortes derrubaram andaimes e causaram a suspensão dos trens urbanos na Linha Toyoko. A linha é uma das principais rotas que ligam Tóquio à vizinha Prefeitura de Kanagawa.
O operador, a Tokyu Railways, disse, nesta quarta-feira (3), que os serviços de entrada e saída da Linha Toyoko foram suspensos entre a Estação Shibuya, em Tóquio, e a Estação Musashi-kosugi na cidade de Kawasaki, Prefeitura de Kanagawa.
A polícia disse que os andaimes, perto da pista na Meguro Ward em Tóquio, caíram na noite anterior, devido aos fortes ventos. O andaime atingiu os fios elétricos da ferrovia e causou uma falha de energia.
O andaime tem cerca de 15 metros de altura e cerca de 25 metros de largura.
Ninguém ficou ferido.
O operador diz que os esforços de recuperação estão demorando muito e que as ruas próximas ao local são muito estreitas, de modo que máquinas pesadas não podem ser trazidas para remover escombros e reparar equipamentos.
Na estação Toritsu-daigaku, cerca de 1 quilômetro ao norte do local, trabalhadores foram vistos observando um quadro de avisos elétrico que fornecia informações sobre as suspensões de serviços na quarta-feira de manhã.
Muitos foram para um ponto de táxi próximo, depois de saberem que o serviço não seria retomado por algum tempo.
A operadora diz esperar que o serviço seja totalmente restabelecido até o início da tarde.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm