Vacinação de mulheres grávidas em andamento nos EUA
As vacinas contra o coronavírus chinês para mulheres grávidas estão em andamento nos Estados Unidos, e as autoridades de saúde pública dizem não ter recebido nenhum relato de efeitos colateral.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças afirmam que mais de 51.000 mulheres grávidas receberam as vacinas até 15 de março.
O CDC informa que “as pessoas grávidas correm um risco maior de sintomas graves do coronavírus chinês quando comparadas com as pessoas não grávidas”.
Diz também que embora haja apenas dados limitados sobre a segurança e eficácia das vacinas em mulheres grávidas, os especialistas acreditam que as mesmas “provavelmente não representam um risco específico para as pessoas gestantes”.
Um estudo com cerca de 1.800 mulheres grávidas sugere que o risco de complicações na gravidez é o mesmo entre as que foram vacinadas e as que não foram vacinadas.
Os desenvolvedores de vacinas iniciaram testes clínicos sobre a segurança das imunizações para mulheres grávidas. Os laboratórios de pesquisa também estão estudando a segurança das vacinas.
Espera-se que os testes produzam dados que ajudarão os profissionais de saúde a decidir quando as mães devem ser vacinadas e que quantidade de anticorpos são transferidos para os bebês no útero.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am