Osaka planeja medidas mais rígidas contra o coronavírus chinês
A Prefeitura de Osaka, no oeste do Japão, relata mais casos diários de coronavírus chinês do que em qualquer outro lugar do país, planeja pedir ao governo central uma nova designação que permita a seu governador aplicar medidas anti-vírus mais rigorosas.
As autoridades de Osaka confirmaram quase 600 novas infecções na quarta-feira (31). Isso marca a primeira vez, em mais de dois meses, que sua contagem diária ultrapassou 500.
Oficiais em Osaka querem poder solicitar medidas preventivas aos residentes – sem uma nova declaração de estado de emergência por parte do governo central.
Eles dizem que a situação em Osaka mudou completamente durante a última semana.
O líder do painel consultivo do governo disse que a disponibilidade de leitos hospitalares está, agora, se aproximando da fase 4, o pior nível possível.
Omi Shigeru disse: “Acho que é hora de considerar a emissão de medidas anti-vírus mais rigorosas, depois de dar a devida consideração sobre como podemos obter mais cooperação das pessoas em Osaka”.
O governo de Osaka planeja solicitar que os restaurantes e bares fechem até as 20 horas. As autoridades também querem exigir que as pessoas que visitam restaurantes e bares usem máscaras ou sejam impedidas de entrar”.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am