Manifestação em NY protesta pelo racismo contra asiáticos
Centenas de pessoas se reuniram em Nova York para protestar contra o racismo em meio a um aumento dos crimes de ódio contra asiáticos nos últimos meses nos Estados Unidos.
Mais de 200 pessoas, em sua maioria de ascendência asiática, participaram da manifestação na sexta-feira (19). Eles oraram pelas oito vítimas dos ataques com armas na terça-feira (16), no estado da Geórgia, no sul do estado. Seis das vítimas eram de origem asiática.
Segurando cartazes que diziam “Parem o ódio contra asiático”, os participantes se comprometeram a lutar contra o racismo.
Uma organização que monitora o racismo contra asiáticos informa que houve 3.795 relatos de discriminação ou violência contra asiáticos em todo o país, em um período de cerca de um ano, até fevereiro.
O assédio verbal representou 68% dos casos relatados, enquanto os ataques físicos representaram 11%.
6% envolviam americanos de ascendência japonesa ou japoneses.
Duas irmãs que participaram da manifestação de Nova York disseram que sentem que as pessoas estão olhando para elas de maneira diferente hoje em dia porque são asiáticas, o que as deixa preocupadas. Disseram que estão determinadas a não ficar mais em silêncio para que mais pessoas tomem consciência dos problemas enfrentados pelos asiáticos.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am