Kit de teste do cheiro desenvolvido pelo Japão para sintomas do coronavírus
Um grupo de pesquisadores japoneses informa ter desenvolvido um kit de teste que ajudará a diagnosticar infecções por coronavírus chinês em um estágio inicial. O kit permite que os usuários verifiquem se seu olfato está alterado.
O grupo, liderado pelo professor Ikeda Katsuhisa na Universidade de Juntendo, fez o anúncio nesta sexta-feira (19).
Os pesquisadores dizem que relatórios do exterior mostram que mais de 80% das pessoas infectadas com o vírus chinês apresentaram algum grau de perda do olfato. Mas dizem que é difícil para as pessoas estarem cientes do distúrbio se os sintomas forem leves.
O kit usa um cheiro de maçã verde e um cheiro de caramelo.
Os pesquisadores dizem que ajustaram a densidade dos odores para que sejam os níveis mínimos que as pessoas com olfato normal possam detectar.
Eles também dizem que encontraram pessoas com 50 ou mais anos de idade com um olfato menos agudo do que as pessoas mais jovens, então eles prepararam conjuntos diferentes de concentrações para as duas faixas etárias.
Os pesquisadores dizem que algumas pessoas infectadas sofrem alguma perda do olfato antes de desenvolverem outros sintomas, tais como febre e tosse, e antes de testarem positivo para o vírus.
O professor Ikeda disse aos repórteres que alguma perda do olfato é um dos sintomas típicos do coronavírus chinês, mas que existem apenas algumas maneiras pelas quais as pessoas podem verificar seu olfato por si mesmas. Ele acrescentou que espera que o kit ajude na detecção precoce de infecções pelo coronavírus chinês.
- Rádio Shiga Japan apresenta Especial de Natal no Sons do Brasil episódio 504 - 24 de dezembro de 2024 4:50 am
- “Vozes da Alma” brilham com canções natalinas e solidariedade - 24 de dezembro de 2024 4:27 am
- Zelenskyy prevê 2025 como ano decisivo para a paz na Ucrânia - 24 de dezembro de 2024 4:13 am