Kamala Harris enfrentará a crise na fronteira
O presidente americano Joe Biden encarregou a vice-presidente Kamala Harris do controle do fluxo de jovens migrantes na fronteira sul do país.
Segundo a mídia americana, mais de 15.000 crianças da América Central estão sendo mantidas na fronteira devido à falta de instalações de abrigo.
A mídia informa que as chegadas em massa foram desencadeadas pela decisão da administração Biden de permitir a entrada de menores desacompanhados nos EUA.
Biden disse aos repórteres da Casa Branca, nesta quarta-feira (24): “Esta nova onda com a qual estamos lidando agora começou com a última administração, mas é nossa responsabilidade lidar com ela de forma humana”.
Os republicanos descreveram a situação na fronteira como desumana e culparam Biden por derrubar a política de imigração de seu predecessor.
Alguns dos colegas democratas de Biden também pediram ações para conter o fluxo migratório.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am