Japão premia chinês por ajuda em meio a pandemia do coronavírus chinês
Um empresário chinês recebeu um reconhecimento do Ministro das Relações Exteriores japonês por ajudar os nacionais do país a voltar de Wuhan, China, quando o coronavírus chinês se espalhou pela primeira vez na cidade, no ano passado.
O Embaixador do Japão na China, Tarumi Hideo, entregou a Zhu Dunyao um certificado de premiação nesta terça-feira em Wuhan.
A capital da província de Hubei foi fechada no início do ano passado por dois meses e meio. O governo japonês enviou vôos fretados para a China em cinco ocasiões entre janeiro e fevereiro. Os aviões trouxeram de volta 828 japoneses e outros.
Zhu tinha providenciado ônibus e motoristas para transportar essas pessoas para o aeroporto de Wuhan. Ele também negociou com as autoridades locais para obter permissão para a passagem dos ônibus quando houvesse restrições de tráfego.
Zhu estudou no Japão. Ele tem apoiado empresas japonesas ao longo dos anos, ajudando-as a iniciar negócios na China e de outras formas.
Zhu disse que quer continuar a fazer esforços diligentes e sinceros para promover e desenvolver o intercâmbio entre os dois países.
- Rubio anuncia não comparecimento na reunião de ministros do G20 - 7 de fevereiro de 2025 4:33 am
- Hamas e Arábia Saudita rejeitam proposta de Trump sobre Gaza - 7 de fevereiro de 2025 4:22 am
- Serviço Postal dos EUA suspende pacotes da China e Hong Kong - 7 de fevereiro de 2025 3:54 am