França imunizará idosos com vacina da AstraZeneca
O governo francês está pronto para começar a permitir que vários de seus cidadãos com mais de 65 anos recebam a vacina contra o coronavírus chinês desenvolvida pela empresa farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.
Autoridades médicas em países da UE, incluindo França e Alemanha, não haviam vacinado pessoas nessa faixa etária com a vacina AstraZeneca, citando a falta de dados sobre sua eficácia em idosos.
Mas o principal órgão consultivo de saúde da França anunciou uma mudança de política, dizendo que recebeu um relatório da Escócia mostrando que a vacina AstraZeneca é eficaz na prevenção da hospitalização de pessoas com mais de 65 anos.
O Ministro da Saúde francês, Olivier Veran, disse à mídia que permitirá o uso da vacina AstraZeneca para pessoas com idade entre 65 e 74 anos com problemas de saúde existentes. O ministro disse que isso cobrirá outras 2,5 milhões de pessoas no plano de vacinação do país.
A mídia local na Alemanha também está relatando que um painel de especialistas, possivelmente, promoverá a vacina AstraZeneca para pessoas com mais de 65 anos de idade.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am