Filipinas reforçam o lockdown do coronavírus chinês
O governo das Filipinas aumentará as medidas de bloqueio do coronavírus chinês ao mais alto nível na segunda-feira (29), para Manila e províncias vizinhas.
A mudança é em resposta a um aumento no número de casos desde o início deste mês. A contagem diária nesta sexta-feira (26), atingiu um máximo histórico de 9.838.
As medidas anunciadas no sábado (27), incluem um rigoroso bloqueio de uma semana para a capital e suas quatro províncias vizinhas. É a primeira vez, desde maio passado, que as restrições estarão no mais alto dos quatro níveis.
O governo proibirá saídas, exceto para compras de itens essenciais, como alimentos e medicamentos. Não são permitidos passeios entre 18h e 5h da manhã seguinte.
As empresas são pressionadas a limitar ao mínimo o número de funcionários que se deslocam para o exterior.
Após o anúncio, as pessoas foram aos supermercados em Manila para estocar alimentos enlatados, macarrão instantâneo e papel higiênico, entre outros itens essenciais diários.
O governo também está atento a uma variante emergente do coronavírus chinês. Uma nova variante foi detectada nas Filipinas, que é diferente de qualquer uma das variantes que foram detectadas pela primeira vez na Grã-Bretanha, na África do Sul e no Brasil.
O país está sob um bloqueio há mais de um ano para combater a pandemia.
- “Vida Comum” de Mizushiri conquista Urso de Prata em Berlim - 24 de fevereiro de 2025 3:47 am
- Trump diz que está “perto” de acordo com Ucrânia sobre minerais - 24 de fevereiro de 2025 3:42 am
- Apoiadores da Ucrânia fazem protesto em Washington - 24 de fevereiro de 2025 3:16 am