EUA discutirão política da Coréia do Norte com Tóquio e Seul
Autoridades sênior do governo dos EUA informam que consultores de segurança nacional do Japão e da Coréia do Sul serão convidados para Washington na próxima semana, para discutir políticas sobre a Coréia do Norte e outras questões pendentes.
O governo do Presidente Joe Biden indicou que está revendo a política de Washington sobre o desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coréia do Norte. Indicou também que está levando em consideração as opiniões do Japão e da Coréia do Sul.
Altos funcionários americanos disseram nesta terça-feira (23), que o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, o chefe da Secretaria de Segurança Nacional do Japão, Kitamura Shigeru, e o diretor de segurança nacional do escritório presidencial da Coréia do Sul, Suh Hoon, participarão das reuniões.
As autoridades dizem que esses indivíduos serão os membros de mais alto nível dos governos estrangeiros que visitarão Washington desde que Biden tomou posse.
As autoridades dizem que os EUA também realizarão reuniões bilaterais com o Japão e a Coréia do Sul. Dizem que os sequestros de japoneses por Pyongyang e as relações Tokyo-Seoul estão entre as questões que, provavelmente, serão discutidas durante as conversações com o Japão.
Dizem que a administração dos EUA está na “fase final” de uma revisão completa de sua política para a Coréia do Norte.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am