Dinamarca e Noruega suspendem vacinas da AstraZeneca
Dinamarca e Noruega suspenderam, temporariamente, o uso da vacina contra o coronavírus chinês da AstraZeneca após vários relatos de coágulos de sangue que se formaram nas pessoas que receberam o medicamento.
O Ministério da Saúde da Dinamarca anunciou nesta quinta-feira (11), que vai parar de usar a vacina por duas semanas. Disse que analisará os casos relatados de coágulos de sangue que se formam nas pessoas após receberem as doses do medicamento
O ministério disse que uma pessoa entre os casos relatados morreu, mas ainda não está claro se existe uma ligação entre a morte e a vacinação.
A Noruega disse que suspenderá o uso da vacina até que os resultados da investigação da Dinamarca sejam liberados.
A AstraZeneca informou que a segurança da vacina foi amplamente verificada em ensaios clínicos.
O regulador de medicamentos da União Européia, a Agência Européia de Medicamentos, anunciou nesta quinta-feira (11), que 30 casos de coágulos de sangue foram relatados entre cerca de 5 milhões de pessoas inoculadas com a vacina da AstraZeneca na Área Econômica Européia.
A Agência afirmou que atualmente não há nenhuma indicação de que a vacinação tenha causado essas condições. Acrescentou que sua investigação sobre esses casos está em andamento.
O regulador enfatizou que os benefícios da vacina continuam a superar seus riscos.
Outras nações européias, como Áustria e Itália, suspenderam, anteriormente, o uso da vacina da AstraZeneca, citando relatos de graves efeitos à saúde.,
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am