Comitê Olímpico Internacional oferecerá vacinas chinesas aos atletas
O Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, expressou sua intenção de fornecer vacinas contra o coronavírus chinês para atletas e outros participantes dos Jogos de Tóquio e dos Jogos de Pequim de 2022.
Bach disse na assembléia geral do COI nesta quinta-feira (11), que recebeu uma oferta do Comitê Olímpico Chinês para ajudar na disponibilização de vacinas.
Bach disse que o COI está pronto para pagar por essas doses adicionais de vacinas para as equipes olímpicas e paraolímpicas.
Ele disse que o COI pode garantir doses de vacinas suficientes para aplicar duas inoculações para cada participante nos Jogos.
A nova presidente do Comitê Organizador de Tóquio, Hashimoto Seiko, que assumiu o cargo no mês passado, descreveu o progresso nos preparativos para os Jogos de Tóquio.
Ela explicou as prioridades estratégicas dos organizadores de Tóquio, as medidas do coronavírus chinês, a promoção da igualdade de gênero e o legado.
O Diretor Geral de Tóquio 2020, Muto Toshiro, disse que a questão de permitir ou não a presença de espectadores do exterior será decidida antes de 25 de março, quando o revezamento da tocha começará. Ele disse que a decisão será baseada em um acordo alcançado na semana passada nas conversações de cinco partes que incluíram o governo japonês e o COI.
John Coates, chefe da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos de Tóquio, disse que se o Japão decidir não aceitar espectadores do exterior, haverá uma grande variedade de questões a serem tratadas, tais como reembolso de ingressos e cancelamento de hotéis.
Coates disse que o COI quer discutir imediatamente estes assuntos e anunciar sua conclusão até a próxima semana.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am