Biden: o cancelamento da obrigatoriedade do uso de máscaras é um ‘grande erro’
O Presidente dos EUA, Joe Biden, considerou “um grande erro” as decisões de alguns governos estaduais de suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras para evitar a propagação do coronavírus chinês.
O estado do Texas está suspendendo a obrigatoriedade o uso de máscaras para pessoas que não podem praticar o distanciamento social e deixar as empresas operarem em plena capacidade a partir da próxima quarta-feira (3). O governador do estado, Greg Abbott, disse na terça-feira (2), que “agora é hora de abrir o Texas a 100%”.
Mississippi também anunciou a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras nas escolas e locais de trabalho.
Biden, que fez das medidas anti-vírus uma prioridade máxima, disse aos repórteres na quarta-feira (3), “Espero que todos já tenham percebido que estas máscaras fazem a diferença”.
Ele disse que “tudo está bem, tire sua máscara, esqueça” é a última coisa que as pessoas precisam, observando que mais de 510.000 americanos morreram na pandemia do coronavírus chinês.
Biden está pedindo ao público que use máscaras durante seus primeiros 100 dias no cargo até o final de abril.
O presidente, na terça-feira (2), sugeriu que haverá vacinas suficientes para todos os adultos até o final de maio, mais cedo do que o previsto anteriormente.
Mas ele, aparentemente, está preocupado que a situação do coronavírus chinês possa piorar se as pessoas baixarem a guarda.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm