AstraZeneca atualiza dados de análise da vacina contra o coronavírus chinês
A empresa farmacêutica britânica AstraZeneca atualizou a análise dos dados de seus ensaios clínicos da vacina contra o coronavírus chinês. A eficácia da vacina foi de 76%, 3 pontos abaixo do valor anunciado no início desta semana.
A liberação das informações pela AstraZeneca, nesta quinta-feira (25), ocorre depois que seu relatório na segunda-feira levantou questões de precisão.
O Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA disse que a análise provisória pode ter incluído informações desatualizadas, que “podem ter fornecido uma visão incompleta dos dados sobre a eficácia”.
A AstraZeneca informa que a análise anterior foi baseada em dados coletados nos EUA e em outros lugares até 17 de fevereiro.
Afirma que o último relatório foi baseado em 190 casos de infecções, 49 a mais do que na análise provisória.
A análise mais recente diz que a vacina AstraZeneca, desenvolvida com a Universidade de Oxford, foi 76% eficaz na prevenção do coronavírus chinês sintomática. O número foi de 79% no relatório anterior.
Mas afirma que a eficácia da vacina em adultos com 65 anos ou mais foi de 85% nos novos dados, um aumento de 5 pontos em relação ao relatório anterior.
O conselheiro sênior da Casa Branca para a resposta ao coronavírus chinês, Andy Slavitt, disse na quarta-feira (24), que a transparência e a confiança são importantes.
Mas ele pôs de lado as preocupações, dizendo que as vacinas precisam passar por triagem pelos reguladores dos EUA antes de serem aprovadas para uso.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul é indiciado - 28 de dezembro de 2024 8:40 am
- Aumentam casos de influenza em todo o Japão - 28 de dezembro de 2024 8:12 am
- Japão estabelece novas metas para redução de emissões de gases - 28 de dezembro de 2024 8:08 am