4ª remessa da vacina contra o coronavírus chinês chega ao Japão
O quarto carregamento de uma vacina contra o coronavírus chinês chegou ao Japão.
A vacina, desenvolvida pela empresa farmacêutica norte-americana Pfizer, chegou ao aeroporto de Narita, perto de Tóquio, vindo da Bélgica, na segunda-feira (8).
A carga, em caixas especiais embaladas com gelo seco, foi transportada por caminhão para uma instalação de armazenamento fora do aeroporto.
Autoridades governamentais dizem que o último embarque é quase o dobro da quantidade do terceiro embarque. Eles dizem que a entrega é equivalente a até cerca de 990.000 doses – o maior volume desde o primeiro embarque no mês passado.
O Japão garantiu, até o momento, cerca de 2,36 milhões de doses.
O Ministério da Saúde disse que será capaz de entregar doses suficientes para administrar duas doses a profissionais médicos em todas as prefeituras até a primeira quinzena de maio.
O ministério também disse que a vacinação de cerca de 36 milhões de pessoas idosas começará em 12 de abril. Doses suficientes para dar duas inoculações a todos com 65 anos ou mais serão entregues até o final de junho.
- Equipe forense confirma que Shiri Bibas não morreu em ataque aéreo - 23 de fevereiro de 2025 4:05 am
- Em palestra no Infinity Group Hall, Dr. Takeshi Togawa alerta sobre importância da detecção precoce do câncer - 23 de fevereiro de 2025 3:51 am
- Ucrânia inicia negociações com EUA sobre minerais e segurança - 23 de fevereiro de 2025 2:15 am