Tokyu, o mais recente varejista japonês a fechar em Bangkok
A loja Tokyu, com sede em Tokyo, fechou sua loja em Bangkok, em meio à pandemia do coronavírus chinês, após mais de 30 anos de operação.
A Tokyu tornou-se a última loja japonesa a sair da capital tailandesa, quando fechou a filial no shopping MBK Center, no domingo (31).
A Tokyu de Bangkok realizou eventos para marcar seu último dia em operação. Os funcionários da loja atenderam os clientes antes de fecharem as portas.
A loja Tokyu no MBK Center abriu em 1985. Serviu tanto turistas do exterior quanto compradores locais.
Mas nos últimos anos, a concorrência se intensificou com a abertura de instalações comerciais por operadores locais.
A pandemia do coronavírus chinês se somou a suas dificuldades no ano passado, causando a queda do número de turistas estrangeiros. O varejista descartou uma recuperação futura.
Uma cliente tailandesa de 45 anos disse que estava triste, pois tinha feito compras na loja desde os dias de escola. Ela disse que sente que a concorrência entre as lojas de departamento está se intensificando, à medida que a economia do país muda.
Outra loja de departamento japonesa, Isetan Mitsukoshi Holdings, fechou sua loja em Bangkok em agosto passado, depois de ter enfrentado a concorrência dos varejistas locais.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm