Tempestade se intensifica no norte do Japão
Chuvas e ventos estão se intensificando, principalmente, no norte do Japão devido a um sistema de baixa pressão.
Foram observadas velocidades máximas ide vento de cerca de 107 quilômetros por hora no planalto de Nasu Kogen, na província de Tochigi, por volta das 17:30 desta segunda-feira.
As autoridades meteorológicas estão alertando para deslizamentos de terra em algumas áreas nas regiões de Tohoku e Kanto, onde um forte terramoto pode ter desagregado o solo.
As pessoas estão sendo aconselhadas a manterem-se afastadas dos locais de risco de deslizamentos de terra e a manter-se em alerta para ventos, tempeste e avalanches.
Espera-se que o sistema de baixa pressão se desenvolva para 944 hectopascals até terça-feira de manhã, quando chegar ao Mar de Okhotsk. A pressão atmosférica teria então caído em 50 hectopascals em 24 horas.
Ventos de até 108 quilômetros por hora são esperados na prefeitura de Hokkaido até terça-feira, enquanto ventos de até 90 quilômetros por hora são previstos para as regiões de Tohoku e Kanto-Koshin. Hokuriku, Tokai e Kinki terão ventos de até 83 quilômetros por hora, enquanto o norte de Kyushu terá ventos de 72 quilômetros por hora.
São esperadas velocidades máximas de vento de 152 quilômetros por hora.
Espera-se que os ventos fortes continuem até quarta-feira. As autoridades meteorológicas estão alertando para um risco maior de inundação devido a tempestade ao longo da costa de Tohoku e Hokkaido.
Prevê-se nevascas de terça a quinta-feira. Nas 24 horas até o final da tarde de terça-feira, espera-se uma neve de até 40 centímetros em Hokkaido, 35 centímetros em Kanto-Koshin, 30 centímetros em Tohoku, Hokuriku e Tokai, e 10 centímetros em Kinki.
Nevascas estão previstas para Hokkaido e Tohoku até quarta-feira. As autoridades meteorológicas estão pedindo que as pessoas fiquem alertas para a interrupção do tráfego devido a nevascas, assim como ventos fortes, altas ondas e tempestade.
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am
- Nissan e Honda em desacordo sobre proposta de fusão - 7 de fevereiro de 2025 5:16 am
- EUA apresentarão proposta de cessar-fogo na guerra Rússia-Ucrânia - 7 de fevereiro de 2025 4:57 am