Sistema eleitoral de Hong Kong precisa de revisão diz China
O alto funcionário chinês encarregado dos assuntos de Hong Kong indicou que o sistema eleitoral do território precisa ser reformado.
Xia Baolong, diretor do Escritório de Assuntos de Hong Kong e Macau, fez um pronunciamento na segunda-feira (22), focalizando a governança de Hong Kong.
Xia foi citado como tendo dito que Hong Kong deveria ser sempre governada por patriotas a fim de garantir a implementação constante e sustentada de “um país, dois sistemas”.
Ele também disse que o sistema eleitoral do território deveria ser rapidamente melhorado.
Ele pediu para parar o que ele descreveu como grupos anti-China que trazem tumulto a Hong Kong e os representantes das forças internacionais anti-China de se infiltrarem em organizações governamentais.
Xia não especificou como o sistema eleitoral será reformado. Mas suas observações são vistas como um plano para excluir pessoas críticas ao governo do continente e pró-democracia de concorrer às eleições para o chefe do executivo e para o Conselho Legislativo.
Alguns veículos de mídia em Hong Kong estão relatando que as reformas eleitorais poderão ser implementadas no Congresso Nacional Popular a ser realizado em março.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am