Reino Unido flexibilizará o lockdown da Inglaterra a partir de março
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson revelou um plano para flexibilizar as restrições de bloqueio do coronavírus chinês na Inglaterra em etapas, começando no início de março.
Johnson anunciou o roteiro de quatro etapas no parlamento na segunda-feira (22).
Na primeira etapa, todas as escolas serão abertas a partir de 8 de março. Reuniões ao ar livre de seis ou menos pessoas serão permitidas a partir de 29 de março.
A segunda etapa começa em 12 de abril, permitindo a reabertura de lojas e cabeleireiros não essenciais. Os bares e restaurantes poderão atender os clientes sentados ao ar livre.
Outras restrições estão programadas para serem levantadas em etapas. O governo britânico diz que 21 de junho é a data mais próxima possível para a conclusão do processo.
As viagens internacionais continuarão proibidas, em princípio, até que a segunda etapa tenha terminado.
Durante cada etapa, o governo considerará se deve continuar para a próxima, com base em dados sobre o programa de vacina contra o coronavírus chinês, taxas de infecção e a situação relativa às novas variantes do coronavírus.
Johnson disse que o objetivo é que o plano seja “cauteloso, mas irreversível”. Ele o descreveu como um “caminho único para a liberdade”.
O governo disse que os dados sobre o programa britânico de lançamento de vacinas, iniciado em dezembro, sugerem que uma dose da vacina Pfizer-BioNTech reduziu em pelo menos 75% as hospitalizações e mortes de pacientes da COVID-19.
A Grã-Bretanha também começou a usar uma vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica britânica AstraZeneca no mês passado.
O governo diz que os dados disponíveis sobre essa vacina são preliminares, mas encorajadores.
A Grã-Bretanha relatou um total de mais de 120.000 mortes pelo coronavírus, mas a contagem diária de novos casos tem caído.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am