Japão inicia as vacinações contra o coronavírus chinês
A vacinação contra o Coronavírus chinês está em andamento no Japão. Cerca de 40.000 profissionais de saúde receberão a vacina na primeira fase da inoculação.
O diretor do Centro Médico de Tóquio foi a primeira pessoa no país a receber a vacina. Araki Kazuhiro disse: “Eu acho que a vacina é o trunfo na pandemia do coronavírus chinês. Se os dados de nossas vacinas forem analisados e utilizados por funcionários da saúde pública, eu ficaria muito grato”.
Cerca de 800 membros do pessoal do hospital serão inoculados na rodada inicial.
Após as filmagens, os receptores serão monitorados por 15 minutos. Não houve relatos de reações severas até o momento.
A enfermeira chefe do Centro Médico de Tóquio disse: “Acho que será ótimo se eu puder trabalhar sem me sentir ansiosa por mim mesma, ou pela sociedade, então estou aliviada por estar vacinada e poder fazer parte deste primeiro passo”.
Os profissionais de saúde de 100 hospitais em todo o Japão estão recebendo a vacina da Pfizer.
O governo analisará os dados dos primeiros 20.000 receptores para verificar os efeitos colaterais.
As inoculações serão, eventualmente, expandidas para cerca de 3,7 milhões de profissionais médicos e depois para pessoas idosas.
O presidente da Associação Médica do Japão, Nakagawa Toshio, disse: “Devemos reduzir ao máximo o número de novas infecções antes do lançamento da vacinação em todo o país. Isso abrirá o caminho para que o vírus chinês fique sob controle”.
O presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Japão, Mimura Akio, saúda o desenvolvimento. Ele disse: “Estamos muito esperançosos de que seremos capazes de aumentar as atividades econômicas enquanto impedimos a disseminação da infecção”.
Mas um membro do painel de especialistas do governo está advertindo contra ser precipitado demais, pois isso pode levar a problemas ou acidentes inesperados.
O Diretor Geral do Instituto de Saúde Pública da Cidade de Kawasaki, Okabe Nobuhiko, disse: “Velocidade e segurança são igualmente importantes. Devemos tentar ter o maior número possível de pessoas inoculadas com segurança”.
Autoridades sanitárias de todo o Japão relataram mais de 1.400 novas infecções por coronavírus chinês na quarta-feira, com 79 mortes. Seiscentas e sete pessoas estão, atualmente, em estado grave.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm