Incêndio florestal em Ashikaga ameaça áreas residenciais
Um incêndio em uma montanha na Prefeitura de Tochigi, ao norte de Tóquio, há quatro dias vem assolando as áreas residenciais de uma cidade local.
O incêndio começou no distrito de Nishinomiya, na cidade de Ashikaga, no domingo (21).
As autoridades da província dizem que o incêndio queimou cerca de 76,5 hectares de terra até as 17h30 de quarta-feira (24) e continua a se espalhar.
Funcionários de Ashikaga emitiram uma orientação de evacuação para 177 residências. Eles dizem que um total de 37 pessoas, de 21 residências, haviam se refugiado em três centros de evacuação a noite de quarta-feira.
As autoridades municipais dizem que ninguém foi ferido no incêndio, mas que um edifício de madeira em um santuário xintoísta na montanha queimou.
Os bombeiros continuaram a combater as chamas durante toda a noite em dois distritos onde o incêndio está se aproximando de áreas residenciais. Mas é improvável que sejam colocados sob controle em breve.
Membros da Força de Auto-Defesa Terrestre retomaram seus esforços de combate a incêndios nesta quinta-feira (25), de manhã, usando helicópteros.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm