-0.2 C
Kóka
quinta-feira, 6 fevereiro, 2025 7:04: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Governo japonês discute suspensão do Estado de Emergência

O primeiro-ministro japonês Suga Yoshihide e os ministros envolvidos na resposta ao coronavírus chinês do governo devem considerar a suspensão de um estado de emergência em cinco prefeituras, incluindo Osaka e Kyoto.

Governo japonês discute suspensão do Estado de Emergência

O primeiro-ministro japonês Suga Yoshihide e os ministros envolvidos na resposta ao coronavírus chinês do governo devem considerar a suspensão de um estado de emergência em cinco prefeituras, incluindo Osaka e Kyoto.

Novos casos diários em Tóquio caíram abaixo de 200 na segunda-feira (22), pela primeira vez em cerca de três meses.

Mas o governo tem sido cauteloso em suspender o estado de emergência antes que ele expire em 7 de março, citando a pressão sobre o sistema médico.

Os governadores de Osaka, Hyogo e Kyoto planejam pedir ao governo central que ponha fim ao estado de emergência antecipadamente em suas prefeituras.

O número de novas infecções e de pessoas hospitalizadas diminuiu na região de Kansai.

Enquanto isso, o governador da província de Aichi, Ohmura Hideaki, iniciou discussões com funcionários da vizinha província de Gifu para ver se é possível acabar com o estado de emergência até o final deste mês.

O Ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, responsável pela resposta do coronavírus chinês, deverá realizar uma videoconferência com os governadores de Osaka, Hyogo e Kyoto na terça-feira (23). Ele terá discussões separadas com Ohmura e outros no mesmo dia.

Suga deverá se encontrar com Nishimura e o Ministro da Saúde Tamura Norihisa na quarta-feira (24), para discutir se o estado de emergência pode ser suspenso nas cinco prefeituras.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img