Falta um ano para a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim
Atletas estão enfrentando dificuldades para se preparar para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim, que estão programados para começar exatamente um ano a partir desta quinta-feira (4).
As Olimpíadas de Pequim são os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno a serem realizados na China. Os atletas estão programados para participar de um recorde de 109 eventos em sete esportes, de 4 a 20 de fevereiro do próximo ano.
Os organizadores dos Jogos de Pequim dizem que a construção de locais e instalações relacionadas está indo bem.
Mas os eventos de teste, programados para serem realizados na cidade antes dos jogos propriamente ditos, ainda não aconteceram devido à pandemia do coronavírus chinês.
Entre os eventos de teste cancelados estava o Grand Prix of Figure Skating Final, inicialmente programado para ser realizado em Pequim em dezembro do ano passado, apresentando os melhores patinadores de todo o mundo.
Como as competições internacionais em outros esportes além da patinação artística também foram canceladas ou adiadas, atletas e oficiais estão tendo dificuldades para fazer planos de treinamento para os Jogos de Pequim.
- Hackers norte-coreanos roubam US$ 1,5 bilhão da Bybit em maior furto de cripto - 23 de fevereiro de 2025 7:28 am
- Trump quer US$500 bilhões da Ucrânia, sem nenhuma contrapartida de segurança - 23 de fevereiro de 2025 7:13 am
- Zelenskyy intensifica esforços diplomáticos para apoio internacional - 23 de fevereiro de 2025 6:58 am