Descarte de resíduos contaminados de Fukushima Daiichi custará de $3,7 bilhões
Segundo a NHK, custará mais de 400 bilhões de ienes, ou cerca de 3,7 bilhões de dólares, para eliminar os resíduos produzidos pelos trabalhos de descontaminação do acidente nuclear de 2011 na usina de Fukushima Daiichi.
Os trabalhos de descontaminação na província de Fukushima deverão produzir 14 milhões de metros cúbicos de resíduos, como solo e plantas.
Uma lei estipula que estes materiais terão que ser descartados fora da prefeitura até 2045.
A estimativa de custo feita por um grupo de pesquisadores se baseia no pressuposto de que mais de 90% dos resíduos de descontaminação serão reciclados em obras públicas e outros projetos.
Os pesquisadores dizem que 8% dos resíduos precisam ser descartados a um custo de pelo menos 3,7 bilhões de dólares. Este valor inclui a construção de locais de descarte e o transporte.
Eles dizem que o custo aumentará se os resíduos não forem totalmente reciclados.
O estudo foi liderado por Osako Masahiro, diretor do Center for Material Cycles and Waste Management Research do Instituto Nacional de Estudos Ambientais do Japão.
Osako disse que são necessários esforços renovados 10 anos após o desastre, para trabalhar na questão da eliminação final e reciclagem como um desafio para o povo do Japão.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm