Começa a remoção de 4 unidades de combustível defeituoso na usina Daiichi de Fukushima
O operador da usina nuclear Fukushima Daiichi, que foi paralisada após o terremoto e tsunami de março de 2011, começou a remover quatro conjuntos de combustível nuclear deformado do reservatório do edifício do reator No.3. como parte dos esforços para desativar a usina.
A Tokyo Electric Power Company, ou TEPCO, iniciou o processo esta semana utilizando equipamentos que desenvolveu em conjunto com a Toshiba Energy Systems & Solutions Corporation.
A máquina tem um gancho especialmente projetado para levantar as unidades cujos cabos foram severamente danificados quando os detritos do edifício caíram e os atingiram após uma explosão de hidrogênio.
Em 2019, a TEPCO começou a remover todas as 566 unidades de combustível não utilizadas e gastas, incluindo os quatro conjuntos, da piscina do reator para uma instalação segura no complexo da usina. Ela planeja concluir o trabalho até o próximo mês.
Um funcionário da Toshiba Energy Systems & Solutions disse que sua empresa realizou testes após estudar qual forma e material do gancho são os melhores para segurar as unidades de combustível cujas deformações diferem umas das outras. Ele acrescentou esperar que a máquina ajude a remover, rapidamente, os conjuntos de combustível.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am