UE recomenda a reimposição da proibição de entrada de viajantes do Japão
A União Européia anunciou que está reinstituindo uma proibição de entrada aos viajantes do Japão devido ao atual surto de casos de coronavírus chinês no país.
A União Européia fez o anúncio nesta quinta-feira (28), após uma revisão periódica de sua lista de países a partir dos quais a viagem ao bloco deveria ser permitida.
A UE havia acrescentado o Japão à lista em julho passado, após decidir que o país estava mantendo o surto do vírus sob controle. Mas com a nova política, a entrada do Japão será proibida, em princípio, exceto para as pessoas que têm razões essenciais para viajar.
Cada Estado membro da União Européia pode fazer suas próprias regras sobre se realmente deve proibir os viajantes do Japão, pois eles têm a autoridade para controlar suas fronteiras nacionais.
Entretanto, é possível que as nações da UE possam limitar, severamente, as viagens do Japão, uma vez que concordaram em reforçar suas restrições de circulação tanto dentro da UE como através de suas fronteiras devido à propagação de variantes do coronavírus na região.
Com a remoção do Japão da lista, a UE está, atualmente, pedindo a seus países membros que levantem as restrições às viagens da Coréia do Sul, Cingapura, Tailândia, Austrália, Nova Zelândia e Ruanda.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am