Tóquio analisando resposta ao novo surto de coronavírus na cidade
O governo metropolitano de Tóquio está considerando sua resposta à rápida e recente disseminação do coronavírus chinês na capital japonesa. As medidas podem incluir um pedido para que o governo central declare o estado de emergência.
Tóquio relatou um recorde de 1.337 novos casos nesta quinta-feira (31), com a contagem diária excedendo 1.000 pela primeira vez. O número supera o recorde anterior em quase 400.
O número total de pessoas que testaram positivo para o vírus chinês em Tóquio, agora, ultrapassou 60.000.
O total ultrapassou a marca de 50.000 em 18 de dezembro, e aumentou em 10.000 em pouco menos de duas semanas.
O número de pacientes hospitalizados com coronavírus em Tóquio bateu um recorde nesta quinta-feira (31). O número de pessoas com sintomas graves também atingiu um novo recorde desde que um estado de emergência nacional foi levantado, em maio.
Especialistas alertaram que um aumento nestes números colocará as instituições médicas sob maior pressão.
As autoridades de Tóquio tinham, repetidamente, apelado para que as pessoas se abstivessem de festas e passeios não essenciais e, em vez disso, tivessem umas férias tranquilas em casa. Mas o conselho parece ter sido ineficaz.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am