Secretário Geral da ONU pede acesso equitativo às vacinas
O Secretário Geral da ONU, Antonio Guterres, apelou para esforços internacionais para tornar as vacinas contra o coronavírus chinês disponíveis para todos.
Guterres recebeu, nesta quinta-feira (28), sua primeira dose da vacina contra o vírus chinês em uma instalação pública na cidade de Nova York.
As autoridades da cidade dizem que o Secretário Geral da ONU fez seu agendamento de vacinação on-line, depois que os residentes com mais de 65 anos foram incluídos em sua atual fase de programas de vacinação no início deste mês.
Guterres divulgou fotos de sua vacinação no Twitter.
Ele escreveu: “Temos que começar a trabalhar para garantir que a vacina esteja disponível para todos, em todos os lugares”.
Ele acrescentou: “Com esta pandemia, nenhum de nós está seguro até que todos nós estejamos seguros”.
Uma iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde – OMS e outras entidades estão buscando a aquisição conjunta e distribuição global justa de vacinas contra o coronavírus chinês, com o apoio financeiro da comunidade internacional.
Mas a estrutura de vacinas enfrenta uma deficiência de financiamento, e a Guterres tem, repetidamente, apelado aos doadores para intensificarem o apoio.
- Japão interveio em julho no mercado cambial com 5,5 trilhões de ienes - 9 de novembro de 2024 10:26 am
- A esquerda alemã e a amnésia histórica sobre o muro - 9 de novembro de 2024 10:16 am
- Perseguição a israelenses em Amsterdã evoca tempos sombrios - 9 de novembro de 2024 9:27 am