4.3 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 9:43: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Redução do uso da assistência social coloca os idosos em risco

Alguns cidadãos idosos no Japão evitaram o uso de serviços de assistência, uma vez que o país enfrenta sua terceira onda de casos de coronavírus chinês.

Redução do uso da assistência social coloca os idosos em risco

Alguns cidadãos idosos no Japão evitaram o uso de serviços de assistência, uma vez que o país enfrenta sua terceira onda de casos de coronavírus chinês.

Os profissionais de assistência estão preocupados que a redução do uso dos serviços possa causar a deterioração da função física e mental dos idosos, o que aconteceu no ano passado.

Uma mulher, na casa dos 80 anos, vive sozinha em Tóquio. Ela costumava ir a uma instalação de assistência uma vez por semana para se exercitar e conversar com outras pessoas.

Mas ela deixou de usar os serviços em dezembro, depois que os casos de coronavírus chinês aumentaram. Desde então, a mulher ficou, na maior parte do tempo, em casa.

Ela disse que agora tem dificuldade para andar, pois seus músculos enfraqueceram. Ela também evitou ir a um hospital para tratamento de sua doença cardíaca.

A mulher disse que não vai instituição de assistência ou hospitais porque tem mais medo de contrair o vírus chinês do que de piorar sua saúde.

Makino Hiromi é gerente de um estabelecimento que presta serviços de enfermagem domiciliar. Ela disse que os idosos começaram a deixar de usar os serviços de enfermagem em meio à terceira onda de infecções, como fizeram no ano passado.

Makino diz que seus clientes, que reduziram o uso dos serviços, mostram declínios em sua função física. Alguns não conseguem mais vestir suas meias sozinhos, enquanto outros reclamam de dificuldade para respirar quando sobem degraus.

Makino diz que a falta de comunicação com os outros contribuiu para o declínio da função cognitiva dos idosos.

Ela disse que até agora dois de seus clientes decidiram não usar os serviços de enfermagem, e outros podem fazer o mesmo, pois temem um risco crescente de infecção.

Makino diz que quer apoiá-los fornecendo serviços domiciliares o máximo que puder. Ela também quer que os governos central e local prestem atenção aos desafios que os prestadores de serviços estão enfrentando.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img