Putin é anfitrião das conversações entre o Azerbaijão e a Armênia
Líderes do Azerbaijão e da Armênia mantiveram conversações com o presidente russo Vladimir Putin, que foi o anfitrião. A reunião foi a primeira desde que os dois países assinaram um acordo de cessar fogo na região de Nagorno-Karabakh.
O Presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, e o Primeiro Ministro armênio, Nikol Pashinyan, reuniram-se em Moscou nesta segunda-feira (11).
Falando em uma conferência de imprensa conjunta após as conversações, Aliyev, Pashinyan e Putin disseram que concordaram que altos funcionários dos três países estabelecerão um grupo de trabalho para restaurar estradas e edifícios danificados na região em disputa.
Aliyev, cujo país expandiu o território sob seu controle, observou que o acordo de cessar-fogo está sendo implementado.
Pashinyan, considerado por alguns como o perdedor, expressou a opinião de que o conflito sobre a região de Nagorno-Karabakh ainda não foi resolvido.
As hostilidades entre o Azerbaijão e a Armênia explodiram em setembro passado, levando a combates que deixaram mais de 5.600 mortos durante o conflito de seis semanas. Os dois lados concordaram com um cessar-fogo em novembro passado, com a Armênia aceitando as desvantagens.
- EUA pressionam Japão por tarifas em carros e alimentos - 19 de abril de 2025 9:08 am
- Ataque dos EUA mata 40 em porto controlado por terroristas Houthis - 19 de abril de 2025 6:48 am
- Inflação no Japão atinge 3,2% em março com alta do arroz - 19 de abril de 2025 6:42 am