Primeiro-ministro italiano anuncia renúncia
O primeiro ministro italiano Giuseppe Conte deve anunciar sua renúncia após a saída de um parceiro de coalizão devido aos confrontos sobre as medidas econômicas do coronavírus chinês.
O gabinete do primeiro-ministro disse que Conte convocará uma reunião de gabinete nesta terça-feira (26), e anunciará sua intenção de renunciar.
Embora Conte tenha ganho, recentemente, votos de confiança em ambas as câmaras do Parlamento, ele perdeu sua maioria no Senado na semana passada quando o partido Italia Viva deixou a coalizão.
A mídia local informa que Conte determinou que seria difícil continuar sua administração e, em vez disso, pretende formar uma nova coalizão após sua renúncia.
Entretanto, muitos partidos estão relutantes em realizar eleições quando os legisladores ainda têm mais de dois anos para cumprir seus mandatos. O número de assentos parlamentares será reduzido em mais de um terço durante as próximas eleições nacionais, após uma recente reforma.
Espera-se que o contexto evite os apelos para uma eleição, citando a necessidade de responder à pandemia. Mas observadores dizem que ele, provavelmente, enfrentará dificuldades para instar outros partidos a cooperar para formar uma nova coalizão.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am