Primeiro-ministro britânico anuncia novo lockdown para a Inglaterra
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou um novo lockdown para a Inglaterra, para combater uma variante mais contagiosa do coronavírus chinês.
Johnson fez o anúncio em um discurso televisionado nesta segunda-feira (4), à noite, quando a Grã-Bretanha relatou um recorde de 58.784 novos casos do vírus chinês no dia.
O primeiro ministro disse que, sob as novas medidas, as pessoas só poderão sair por motivos como compras de alimentos e exercício. As lojas não essenciais estão sendo solicitadas a fechar.
As pessoas que violarem as regras enfrentam multas de 200 libras, ou cerca de 270 dólares.
As escolas primárias e secundárias e faculdades de toda a Inglaterra devem ser transferidas para classes remotas a partir de terça-feira até meados de fevereiro.
O primeiro-ministro disse: “É claro que precisamos fazer mais juntos para colocar esta nova variante sob controle”.
Ele também disse: “Sei como você está frustrado e sei que já teve orientação governamental mais do que suficiente para derrotar este vírus, mas agora, mais do que nunca, devemos nos unir”.
A partir de segunda-feira, havia quase 27.000 pacientes com coronavírus nos hospitais da Inglaterra. Isso é um aumento de 40% em relação aos 10 dias anteriores, e mais do que o número registrado durante a primeira onda na primavera do ano passado.
A Escócia anunciou medidas semelhantes que entrarão em vigor na terça-feira.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm