Mulher comete suicídio durante auto-quarentena em Tóquio
Segundo a NHK uma mulher em Tóquio que contraiu o coronavírus chinês cometeu suicídio em sua casa.
Fontes dizem que a mulher, na casa dos 30 anos, foi encontrada morta no início deste mês em seu apartamento, onde estava em auto-quarentena após o teste positivo para o vírus chinês.
Ela deixou um bilhete dizendo que sentia muito ter causado problemas para as pessoas ao seu redor.
A mulher quase não apresentava sintomas, porém estava preocupada com a possibilidade de ter passado a infecção para pessoas que conhecia.
Um especialista no impacto mental da propagação do coronavírus chinês disse que o cuidado mental é necessário para as pessoas se recuperarem em casa, enquanto seu número está aumentando.
A professora associada da Universidade Waseda, Ueda Michiko, disse que muitas pessoas sentem pressão quando são infectadas, pensando que podem espalhar o vírus ou causar problemas para as pessoas ao seu redor.
Ela observou que as pessoas que se isolam em casa podem se sentir pressionadas mentalmente porque muitas vezes têm que fazer tarefas domésticas enquanto se preocupam com sua própria saúde, e o contato com pessoas de fora é restrito.
Ela disse que é necessário um sistema para verificar cuidadosamente a condição mental de tais pessoas e cuidar delas, além de simplesmente verificar sua condição física.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am