Motegi visitará a América Latina e a África
O Ministro das Relações Exteriores japonês, Motegi Toshimitsu, está programado para visitar países latino-americanos e africanos para promover o processo de “Indo-Pacífico livre e aberto”, que é desenvolvido pelo Japão.
De 4 a 14 de janeiro, Motegi visitará oito países. Na América Latina eles são México, Uruguai, Argentina, Paraguai e Brasil. Na África, eles são Senegal, Nigéria e Quênia.
O ministro das Relações Exteriores planeja discutir com seus homólogos nos países da América Latina como responder ao coronavírus chinês. Motegi também planeja promover laços econômicos mais estreitos e falar sobre como melhorar o ambiente para que as empresas japonesas façam negócios na região. Ele também espera discutir o fortalecimento da cooperação com cada país através das comunidades locais de descendentes de japoneses que têm grandes populações.
Na África, o ministro das Relações Exteriores planeja discutir a cooperação com a sessão do próximo ano de uma conferência sobre desenvolvimento liderada pelo Japão conhecida como TICAD, que se reunirá na Tunísia. Motegi e seus homólogos dos países africanos também discutirão o fortalecimento dos laços comerciais.
Motegi espera impulsionar a cooperação para manter e expandir a ordem internacional baseada em regras. Ele está de olho na China, que está aumentando sua presença nas regiões que se pensa terem alto potencial econômico.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am